Buscar

quarta-feira, 11 de março de 2015

Em Armação dos Búzios tem Mamorana.

Tenho caminhado bastante na mata.... desde bebezinho!



      Voinha inha discalça e de saia longa. Jibóia pedia a bênção e jararáca corria! Não sei se Ela conhecia Eclipta alba mas não cruzavam os caminhos de Maria Guiomar.



A Eclipta alba é a única erva no mundo a atuar como hepatoprotetora, sendo usada na Índia como a matéria prima hospitalar que se opõe ao veneno das temidas   #Bothrops...

     Mas enfim! achei a tal erva-lanceta que cresce nos lugares onde moram as terríveis assassinas da floresta! hahahahaha.... A erva não mas as cobras são um colírio natural pois duvido que entrem em ninho de cobras sem abrir bem os olhos!  

     Estou arrumando a bagagem. O mínimo de roupa e o máximo de tecnologia e prometo que ao chegar em Búzios a primeira coisa que vou fazer é procurar a tal da Mamorana, que possui castanhas comestíveis e no Pará usam tostada e triturada como achocolatado misturado ao leite e coco.



Este será o próximo passeio  #Fisicultural em Búzios, então, voltemos ao concerto da barraca chinesa e terminar de arrumar a mochila que deve ir quase vazia pois vem olho-de-boi, de cabra e até de cão!



Encontro vocês lá e aqui!



mamorana - Pesquisa Google

Cadastre-se com o #ID6272

Clique aqui e CADASTRE-SE GRATUITAMENTE digitando o ID de Promotor: 6272 e seu CPF.