Buscar

sábado, 10 de agosto de 2013

O Poço da Bomba atrás da Escola Municipal Paulo Freire - Memorial Armação dos Búzios

Um passeio #fisicultural pela #ReservaAmbiental #LagoadaFerradura. Armação dos BÚZIOS tem riquezas ainda não exploradas como um vasto #acervo de #etinobotanica para uso #fitoterapico.
Segundo à Política Nacional de Plantas Medicinais e Medicamentos Fitoterápicos, 74 plantas foram aprovadas para uso e 38 passam por registro simplificado.

Espero poder auxiliar a Secretaria de Meio Ambiente de Armação dos Búzios a inventariar essa coleção de espécies perenes pois Elas podem, em parceria com a FIOCRUZ/FARMANGUINHOS, produzir Medicamentos a serem distribuidos às farmacias do S.U.S.


Hoje registrei um começo de incendio no local e ninguém apareceu mesmo apos uma hora de espera pelos bombeiros.. eu mesmo liguei para 
Cabo 
Frio......... no local existem espécies como 
Smillax japcanga e 
Herreria 
Salsaparrilha, além das aroeiras 
Schinus molle e terebintifolium usadas como cicatrizante,  encontrei também a espécie
Abrus pecatorius, abrunheiro do diabo ou olho de cabra, cujas raízes são 
#afrodisiacas, as folhas maceradas em azeite junto com semente toxicas tinge os cabelos brancos mas pode matar e uma cesalpinea chamada na umbanda de fava de vidência.


As reservas ambientais urbanas são uma otima opção de lazer desde que respeitadas. Buzios não explora muito este setor turistico. 
Só se fala em ciclovias mas não temos calçadas ao longo da Via 
Azul até hoje!


Se você é um turista #ecofriendly  venha para
Armação dos
Búzios e denuncie atos de vandalismo com a hashtag 
#ecosocial .

Nenhum comentário:

Postar um comentário