Buscar

terça-feira, 24 de setembro de 2013

A Arte de Ter Que Fazer-se Escrever em Búzios


...escrever em Búzios tem sido bem difícil rsrs....São 03 da madrugada e depois de tanto risca e corta, e cola e recola, e queima dedo nessa atividade fisicultural. Isso mesmo fisicultural...


... estar nesse planeta já é um mero motivo para se registrar nossa memória... e agora falando com uma amiga, sobre a necessidade e dificuldade de escrever. percebi que isso também era algo a se registrar.
     Agora o teclado já macio e nem me lembro quanto tempo não escrevo à mão... mas vejo que não perdi a intimidade com os sinais... os sinais que vem e vão ao longo do dia... e #todomundo te estimulando a algo dizer, fazer, acontecer, Ser... clicar e compartilhar! Isso é tudo que o mundo precisa!


  Nada de ações muito concretas, métricas arrojadas a seguir e uma lista de sonhos de Presente Natalino. Esse mesmo o nome do cara: Presente Natalino, brasileiro, divorciado e cheio de vontade de casar com duas garotas com metade da idade de sua ex-esposa.... jogar golf no fim de semana e curtir a lancha ou o jetski em Armação dos Búzios... Também com a quantidade de cruzeiros que aporta para #curtir esse paraíso e uma passagem de avião preço de primavera,  nem dormindo perderia isso rsrrs...

   

   
     Num caos de elementos coloridos, tnt, cola quente grudada em toda pele, ai! acho que tenho uma segunda pele pois tudo cola como Cascorez Extra Forte na massa do biscuit! Que aliás não faço à muito tempo... mais um dia e uma nova peça no figurino. Hoje foi dia de recolar a túnica do mago e derrepente.... surgem 50 macaquinhos para as crianças vestirem numa escola de Búzios. Coisas de minha amiga professora.
... lembrei que uma vez me vesti de Piu piu num evento #LivrVivo d a #EditoraPaulus,  Pia. Cia. Católica de Livros de São Paulo acho...



... a chuva veio a noite como havia prometido mas ontem a manhã estava assim e o por do sol vocês viram lá em cima né... hoje chuva mas céu já quase estrelado com trovão meio tímido... o clima de Búzios é sempre agradável mesmo como venta forte como na Praia de Geribá onde fiz essas fotos e onde estou criando esses personagens feitos sob encomenda. Na verdade é a primeira vez que faço este tipo de arte pois pratiquei mais caixearias, decoupage e meus anjinhos de biscuit para guirlandas de natal.




se a chuva persistir ao longo do dia, podemos usar parte da coruja, feita de sombrinhas quebradas jogadas na rua.... e o chapéu feito com um forro de manta térmica reflete os raios solares de volta para esse magnífico céu azul buziano... aqui tem cores que não vemos lá na Serra... em Búzios o mar e o horizonte dão uma sensação de paz que se aprofunda num azul a perder de vista... cheio das nuances róseas e arco-íris criadas pelo vapor do calor intenso. Aqui todo dia é dia de praia mesmo com chuva.... Tempo é Tempo!






Nenhum comentário:

Postar um comentário